«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

sábado, 19 de dezembro de 2009

O Novo visual do Blogue

O blogue "A Rádio em Portugal" mudou de aspecto gráfico. Ano novo, visual novo, embora a alteração tenha sido efectuada ainda em 2009. O visual é inspirado no blogue "Indústrias Culturais", de Rogério Santos - um dos maiores investigadores da história da nossa rádio.
A foto que aparece a acompanhar o título "A Rádio em Portugal" é retirada da revista "T.S.F. em Portugal", de 14 de Dezembro de 1924, e é o posto receptor do jornal "O Século".
Referia a "T.S.F. em Portugal" que «Todos os jornaes do mundo teem aperfeicoado as suas fontes de informação.
Acompanhando esse progresso, os dois grandes diários de Lisboa - O Seculo e o Diario de Noticias - acabam de adquirir postos receptores para pequenos e grandes comprimentos de ondas, que garantem a recepção do serviço de imprensa transmitidos pelas principaes Radios da Europa e da America.
Apresentamos aos nossos leitores a instalação do jornal O Seculo, adquirida na casa "Vitus" representada no nosso paiz pelo sr. Maurice Musssche.
A fotogravura referente á instalação do Diario de Noticias, que foi adquirida na casa "Radio-Lisboa",  Não a inserimos no presente numero por não a termos recebido a tempo.
Aos dois jornaes, as nossas felicitações pelo belo melhoramento que introduziram nos seus serviços de informação».

3 comentários:

Rogério Santos disse...

Parabéns pelo novo frontispício do blogue.
Boas festas e um excelente 2010.
Rogério Santos

Anónimo disse...

o senhor professor Rogério Santos tem toda a razão. mas aquelas letras em cima da fotografia são para corrigir, certo?
Arriaga (ouvidor).

tarzanboy disse...

Gostei!