«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Grupo Renascença Lança Campanhas de Natal


“Este Natal realize um sonho” é o mote da Campanha de Natal da Renascença deste ano. Até dia 6 de Janeiro os ouvintes da Renascença vão ser convidados a ajudar, com os seus donativos, a construir uma casa para o projecto Casa de Acolhimento Sol Nascente.


Bebés de São João, no Porto e Banco do Bebé, na Maternidade Alfredo da Costa, em Lisboa, são as duas iniciativas que vão poder receber a ajuda da RFM.

Neste Natal, a RFM lança o desafio aos ouvintes para  ajudar os bebés de famílias carenciadas que nascem no Hospital S. João, no Porto e na Maternidade Alfredo da Costa, em Lisboa. São bebés de famílias com recursos escassos que precisam muito de ajuda para viverem os primeiros meses de vida com qualidade.


“Quiduchos vamos equpar a cozinha!” É desta forma bem apelativa que, este Natal, a MEGA HITS pede a ajuda dos seus jovens ouvintes!

A MEGA HITS vai ajudar a Paróquia de Santa Isabel, em Lisboa, a equipar uma cozinha para, a partir do próximo dia 6 de Janeiro, servir refeições àqueles a quem a pobreza bateu à porta de uma forma inesperada, uma pobreza escondida.

Este ano a Rádio SIM vai ajudar a pôr em funcionamento um “Snack Dar”. O “Snack Dar” é um projecto do Centro Social e Cultural de Santa Beatriz da Silva, em Marvila, Lisboa.

O Centro apoia um bairro com diversas carências e onde existe uma população idosa a precisar de muita ajuda. Já existe um centro de dia e também apoio domiciliário, para quem não consegue sair de casa! Mas, os últimos tempos trouxeram a certeza de ser necessário criar mais soluções para os pedidos de ajuda. Assim o “Snack Dar” vai permitir servir pequenas refeições para apoiar algumas das famílias mais necessitadas.

Sem comentários: