Segundo dados do Bareme Rádio, da Marktest, ficam, assim, alinhadas as emissoras, em termos de Audiência Acumulada de Véspera (AAV) do 1.º Trimestre de 2009 :
RFM – 14,7%
RR – 9.7%
Comercial – 8,7%
Antena 1 – 5,4%
Cidade FM – 4,5%
TSF – 4%
Antena 3 – 3,3%
Mega FM – 1,9%
M80 – 1,9%
Rádio Clube – 1,5%
Antena 2 – 0,7%
Best Rock FM – 0,7%
Rádio Sim – 0,6%
Romântica FM – 0,6%
Estes dados podem ser comparados com as audiências do 4.º trimestre de 2008 e com o período homólogo do ano passado.
RFM – 14,7%
RR – 9.7%
Comercial – 8,7%
Antena 1 – 5,4%
Cidade FM – 4,5%
TSF – 4%
Antena 3 – 3,3%
Mega FM – 1,9%
M80 – 1,9%
Rádio Clube – 1,5%
Antena 2 – 0,7%
Best Rock FM – 0,7%
Rádio Sim – 0,6%
Romântica FM – 0,6%
Estes dados podem ser comparados com as audiências do 4.º trimestre de 2008 e com o período homólogo do ano passado.
6 comentários:
A Comercial está se aproximar da RFM, na minha opinião é porque os apresentadores têm mais ritmo e são mais animados que os da RFM que as vezes não sei são muito moles(o Paulo Fragoso já cansa, a Vanda Miranda é bem melhor na única hora que lhe faz concorrência ou até o João Vaz). Parabens á Antena1 por ter subido e ultrapassado a TSF em larga escala(o mal da TSF é o excesso de publicidade enjoa). Sinto pena é da Antena3 que está algo morta, especialmente o horário da Monica Mendes das 16 ás 19 está muito mau precisava, de uma revolução total talvez até mudar os apresentadores(que aconteceu á Raquel Bulha que é excelente e divertida quase desapareceu o que é uma pena) e até o anterior á Monica sendo um pouco melhor tambem precisava de algo, entrar mais no ritmo Cidade FM pois parece que é para lá que está a fugir o público alvo, mesmo não se escutando em todo o pais.
*Catarina Miranda
Caro Jorge,
A Comercial não tem 13%, nem pouco mais ou menos.
A Comercial tem 8,7% de audiência e não 13%...
Como se costuma dizer, a Comercial é a "eterna terceira".
Segundo me foi informado os 8.7% da Comercial é o melhor resultado desde 2001,e deve-se tb a introdução (ainda k pequena) de telefones móveis no estudo (finalmente)que fez disparar as audiências,e afinal a rádio tem tanta ou mais audiência que a TV em Portugal (comparando com todos os canais da TV por cabo,tem muito mais).
Os 13% da Comercial, já foram corrigidos para o valor real de 8,7. Obrgado pela chamada de atenção.
Enviar um comentário