«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Audiências do 1.º Trimestre de 2009

Segundo dados do Bareme Rádio, da Marktest, ficam, assim, alinhadas as emissoras, em termos de Audiência Acumulada de Véspera (AAV) do 1.º Trimestre de 2009 :

RFM – 14,7%

RR – 9.7%

Comercial – 8,7%

Antena 1 – 5,4%

Cidade FM – 4,5%

TSF – 4%

Antena 3 – 3,3%

Mega FM – 1,9%

M80 – 1,9%

Rádio Clube – 1,5%

Antena 2 – 0,7%

Best Rock FM – 0,7%

Rádio Sim – 0,6%

Romântica FM – 0,6%


Estes dados podem ser comparados com as audiências do 4.º trimestre de 2008 e com o período homólogo do ano passado.

6 comentários:

Hugo Cunha disse...

A Comercial está se aproximar da RFM, na minha opinião é porque os apresentadores têm mais ritmo e são mais animados que os da RFM que as vezes não sei são muito moles(o Paulo Fragoso já cansa, a Vanda Miranda é bem melhor na única hora que lhe faz concorrência ou até o João Vaz). Parabens á Antena1 por ter subido e ultrapassado a TSF em larga escala(o mal da TSF é o excesso de publicidade enjoa). Sinto pena é da Antena3 que está algo morta, especialmente o horário da Monica Mendes das 16 ás 19 está muito mau precisava, de uma revolução total talvez até mudar os apresentadores(que aconteceu á Raquel Bulha que é excelente e divertida quase desapareceu o que é uma pena) e até o anterior á Monica sendo um pouco melhor tambem precisava de algo, entrar mais no ritmo Cidade FM pois parece que é para lá que está a fugir o público alvo, mesmo não se escutando em todo o pais.

Hugo Cunha disse...

*Catarina Miranda

Anónimo disse...

Caro Jorge,

A Comercial não tem 13%, nem pouco mais ou menos.

Leitor disse...

A Comercial tem 8,7% de audiência e não 13%...

Como se costuma dizer, a Comercial é a "eterna terceira".

Nuno disse...

Segundo me foi informado os 8.7% da Comercial é o melhor resultado desde 2001,e deve-se tb a introdução (ainda k pequena) de telefones móveis no estudo (finalmente)que fez disparar as audiências,e afinal a rádio tem tanta ou mais audiência que a TV em Portugal (comparando com todos os canais da TV por cabo,tem muito mais).

Jorge Guimarães Silva disse...

Os 13% da Comercial, já foram corrigidos para o valor real de 8,7. Obrgado pela chamada de atenção.