«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

RadiaLx 2008 - Festival de Arte Rádio

A Rádio Zero, da Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico, realiza, entre 20 e 28 de Setembro, o RadiaLx 2008 – Festival de Arte Rádio.
Esta é uma oportunidade de os produtores e realizadores radiofónicos mostrarem os seus trabalhos e provar que a rádio ainda pode ser inovadora, já que ainda há muito a descobrir no mundo da radiodifusão.

«O Festival proporciona projectos de intervenção urbana debates, workshops, seminários e performances - sonoras e radiofónicas e surge da necessidade de expandir e aprofundar ideias em torno da rádio enquanto ferramenta social e meio de resistência criativa contra o espectáculo retiniano que nos rodeia.

Sob o mote "novas e esquecidas formas de fazer rádio", promove modos de produção e difusão que reflictam a transformação nas práticas artísticas e culturais resultantes da presente apropriação e utilização de tecnologias de comunicação
».

A submissão de programas pode ser efectuada até ao dia 10 de Setembro. Mais informações podem ser obtidas no sítio da RadiaLx 2008.

3 comentários:

Hugo Cunha disse...

Rádio Clube com nova programação apartir de Segunda Feira 8 de Setembro será desta? Ver aqui http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1341585&idCanal=61

Anónimo disse...

De destacar as varias workshops do festival e a oportunidade unica de falar com Tetsuo Kogawa, cabeça do movimento micro fm no Japao.

Orelha Extra disse...

Os meus parabéns à Rádio Zero por mais uma excelente iniciativa! Os "Antónios Sérgios" destes nossos tempos estão aqui. A melhor estação de rádio em Portugal (pelo menos aquela que "puxa" mais para a frente a comunicação rádio) e que já merecia ter uma frequência atribuída!

F.