«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

quarta-feira, 19 de março de 2008

Parabéns “Hot Clube de Portugal"

Foi a 19 de Março de 1948 - passam hoje 60 anos - que Luís Villas-Boas fundou o “Hot Clube de Portugal” – o principal centro divulgador do Jazz em Portugal. Nesta sua longa existência, o Hot Clube trouxe ao nosso país inúmeros músicos de renome internacional, sendo lá fundada primeira escola de Jazz portuguesa.

O “Hot Clube de Portugal” cooperou inúmeras vezes com a rádio. Estas colaborações podem ser lidas no blogue Repertorium em textos entre 20 de Maio e 2 de Junho de 2007 .

O Jornal “Expresso”, no caderno “Actual”, deste sábado, presta homenagem ao “Hot Clube de Portugal”, numa reportagem em que o jornalista João Moreira dos Santos apresenta o percurso do mítico clube nestas seis décadas de existência.


1 comentário:

Anónimo disse...

É por estas e por outras que às vezes tenho uma inveja dos alfacinhas... será que nunca na vida vamos ter um Hot Clube aqui no Porto?
Tuxa.