«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

sexta-feira, 21 de março de 2008

Uma festa para recordar outros tempos

«No próximo dia 29 de Março, o Clube Mau Mau recebe mais uma noite QUERIDOS ANOS 80. Para evocar os tempos em que devorávamos "Os Cinco" da Enid Blyton, exibíamos o nosso ió-ió profissional perante uma plateia de colegas incrédulos, demorávamos horas a completar o cubo mágico (se é que alguma vez o completámos...) e nos deliciávamos com as aventuras do Conan, o Rapaz do Futuro».

«O Ivo T e o Pedro Bessa são os DJs que nos vão levar numa viagem à década dourada da pop. Aparece!»

3 comentários:

Anónimo disse...

Cara Direcção do Jornal de Noticias SA



Tem sido constatado que frequentemente os comentários enviados para a secção "Desabafe Connosco" por parte de emigrantes portugueses residentes nos EUA tem sido bloqueados.

Embora não possa responder pelo conteudo das mensagens dos restantes participantes que se têm queixado, posso afirmar que nenhuma das mensagens que tentei enviar iriam contra as normas presentes no referido forum.

Aliás as mensagens enviadas e não publicadas podem ser observadas no seguinte local: http://luso-americano.blogs.sapo.pt/



Como podem verificar não são mensagens que contenham insultos ou palavões susceptiveis de ferir susceptibilidades.



Em contra partida vê-se constantemente a publicação de mensagens que promovem um outro local que esse sim é useiro e abuseiro no insulto, difamação de parte dos participantes. E muitas de outras são igualmente insultuosas para certos participantes, mas mesmo assim publicadas.



As perguntas que coloco são as seguintes.



1º - Que conceito editorial e de publicação têm os elementos que controlam as publicações no referido espaço?

2ª - Que poderão achar todos os elementos que vêem os seus comentarios negados, sem justificação para tal?

3ª - Será o JN um orgão de comunicação Social que baseia a sua conducta na censura dos seus participantes?

4º - Será que o JN vê os emigrantes portugueses como direitos inferiores aos restantes portugueses?

5º - Porque razão é acentuadamente mais dificil durante o Fim de Semana que os emigrantes portugueses vejam os seus textos publicados.

6º - É ou não o JN um orgão de comunicação Social isento e que fornece igualdade de tratamente a todos os que o visitam desde que não vão contra as normas publicadas no referido espaço?



Aguardo o mais breve possivel um esclarecimento,

entretanto este texto será publicado na integra em outros locais, incluindo o acima referido de forma a que seja do conhecimento geral o tratamento diferenciado que o JN fornece aos seus leitores e participantes.

cfc disse...

Eu completei o cubo mágico depois de aprender uma das "técnicas" que um primo meu arranjou. Ainda há poucos anos conseguia fazer mesmo que usando apenas um tipo de movimentos. Não sei como é que havia pessoas que faziam em poucos segundos.

[FAZIA FALTA UM PROGRAMA NA TV ONDE PUDESSEMOS RECORDAR MUITAS COISAS DE ANTIGAMENTE]

Jorge Guimarães Silva disse...

Eu também me lembro de completar o "cubo", mas recorrendo a uma técnica que me escreveram num papel. Também para mim continua a ser um mistério para mim como se fazia o puzzle em segundos. A televisão não tem um programa que recorde a década de 1980, mas a Rádio Comercial tem um: "80 à Hora". Vai para o ar aos Sábados das 17h às 18h e aos Domingo das 10h às 11h.