«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Emissora do Japão com programa em português

A Rádio Mie transmite, desde Agosto, o programa Info Mie, destinado aos estrangeiros que moram na província de Mie, no Japão.
O programa é transmitido todos os sábados, a partir das 21h55 em inglês, e no mesmo horário, aos domingos, em português.
A duração do programa provávelmente é proporcional aos lusófonos que habitam o local: 5 minutos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Pelo estilo de escrita do sítio indicado pareceu-me que este programa seja mais dedicado à comunidade brasileira. É claro que, devido ao facto de a língua ser a mesma, os portugueses lá residentes também beneficiam.

Pelo menos é o reconhecimento da língua portuguesa, permitindo a sua difusão no Japão (nem que seja para os japoneses ouvirem um pouco do nosso (é mais do Brasil) português.

Cumprimentos.

Hugo Cunha disse...

Curioso a Rádio Comercial vulgo Prisa ter ido "roubar"(ainda que á mais pequena a Mega) apresentadores á sua maior concorrente vulgo grupo RR(para copiar é preciso tirar ao original),mas boa sorte para eles, que agora têm um maior leque de ouvintes do que tinham.O Pedro ficou a fazer o programa da manhã com a Vanda Miranda pois ela é de facto uma das melhores vozes femininas da rádio em Portugal e já tinha sido elogiada por ele no seu blog, por isso acho que o trio do cão não vai voltar, pois O Markl está muito bem na Antena3 (até já tem um programa aos Sábados das 11h ás 13h como o Fernado Alvim) e a Maria de Vasconcelos parece que está no RCP.Já agora tambem boa sorte para a menina da Sic Claudia Semedo que agora se encontra no programa da manhã da Antena3, para o Rui Unas com o novo programa de Humor de Segunda a Quinta ás 23h e para o regresso da Ana Lamy ás manhãs partir das 10h de Segunda a Sexta.Finalmente bons apresentadores na rádio em Portugal(agora era largarem mais a playlist e começarem a passar em parte o que gostam mas nisto estou a sonhar).

pe disse...

http://www.euradionantes.eu/

seguir por > webradio > podcasts > contributions > lado B

o único programa em português numa rádio multilingue sediada em Nantes.