«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Um LAD com recepção DAB

O Cowon iAudio D1 é o primeiro Leitor de Áudio Digital (LAD) a incorporar um receptor Digital Audio Broadcast (DAB) e tem a particularidade de caber num bolso. Até aqui só era possível escutar as emissoras DAB em sintonizadores de mesa ou em auto-rádios, existindo poucos modelos portáteis, mas nenhum de tamanho suficientemente reduzido para ser transportado numa algibeira.
Este receptor está à venda no Reino Unido e custa £ 189,90 (mais ou menos € 250,00). Ou seja, muito caro para o consumidor médio português. De referir que o DAB apenas é popular no Reino Unido, enquanto que no resto da Europa (e não só) tem uma expressão residual, sendo inexistente em muitos países.

1 comentário:

Hugo Cunha disse...

Alem do regresso á Rádio de Ana Sousa Dias no RCP regressa tambem a Maria de Vasconcelos(mais conhecida como a rapariga que mordia o cão) aos fins de semana tambem no RCP e de Maria João Avilez so fim de semana tambem.Parece-me que assim faz mais sentido mas vamos ver no que dá.