«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

segunda-feira, 2 de abril de 2007

Material para criar um podcast

As empresas de material áudio começam a perceber que os podcasts são uma oportunidade de negócio. Uma delas é a Behringer. Esta empresa apresenta dois conjuntos de equipamento que permitem criar um podcast.
Embora o material Behringer não esteja ao nível de marcas como AKG, Schoeps ou Newman – cujos preços de equipamento similar são dez, ou mais, vezes superiores – para a finalidade a que se propõe, a relação qualidade/preço é imbatível.
Assim sendo, a Behringer apresenta dois conjuntos, formados por microfone; mesa de mistura; auscultadores; placa de som externa, que permite ligar o equipamento a um qualquer computador; software de edição áudio; e os cabos necessários para ligar todo este material. O mais barato custa €132,00 e o mais caro €241,00.

3 comentários:

Anónimo disse...

Porreiro! Adaptado à realidade actual.
Bom post, caro JGS!
RC

Anónimo disse...

Olá,

Queriamos dar a conhecer o nosso projecto que promove a Agricultura Biológica na zona do Grande Porto e pretende implementar um conceito de produção local para consumo local.

Convidamos a visitar o nosso blog (www.raizesblog.blogspot.com).

Contamos ter a nossa página em breve pronta. (www.raizes.org)

Obrigado

Anónimo disse...

Tb há microfones com ligação directa USB. A Samsom tem 3 modelos. O Mais barato deles, vende-se numa caixinha com suporte de microfone e o CD do Audacity.
Sai mais barato, mas limita a entrada no pc apenas ao micro, que de resto é o mais problemático (ruído) para as placa de som comuns, como as Soud Blaster.
Geralmente, as entradas de linha têm melhor relação sinal/ruído.
Acabei por optar por esta solução em detrimento da Behringer. Esta última tem a vantagem de ter a consola com phantom power (para o micro C1 que já é um micro bem razoável).

João Santareno