«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

terça-feira, 2 de maio de 2006

A rádio na imprensa

A imprensa deixou, praticamente, de tratar assuntos relacionados com a rádio. Só se a rádio for motivo de notícia é que os jornais arranjam um cantinho para umas linhas. De resto, toda a secção media é ocupada pela televisão.
Será este panorama um espelho da rádio que temos? A rádio não tem motivos que suscitem discussão na imprensa portuguesa?

2 comentários:

Anónimo disse...

Quanto temos uma rádio constituida por playlists repetitivas e animadores que estão apenas autorizados a dizer a previsão do estado do tempo e o nome das músicas, é normal que a imprensa não dê destaque às emissões repetitivas.

Anónimo disse...

Jorge


Eu sou um estudante de jornalismo aqui do Brasil e gostaria de usar em um trabalho sobre rádio digital as informações que você colocou em seu blog sobre os sistemas de rádio digital em Portugal. Eu gostaria de colocar nesse trabalho a sua profissão, o que não ficou muito claro só lendo no blog. Você é sound designer? De onde? Trabalha em alguma rádio portuguesa? Qual?

Se puder me responder, o meu correio eletrônico é marcelo.ibrasil@gmail.com

Desde já agradeço.