«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

sexta-feira, 19 de maio de 2006

A Rádio Portugal

A Media Capital Rádios (MCR) estreou a Rádio Portugal - uma emissora que vai acompanhar o campeonato europeu de futebol de sub 21, que irá decorrer em Portugal, e o campeonato do mundo de futebol que terá lugar na Alemanha. A grelha de programas conterá informação sobre os eventos e transmitirá em directo os relatos dos jogos das selecções portuguesas.
A Rádio Portugal pode ser escutada em Amplitude Modulada (Onda Média) em 738 kHz (Norte) ou em 1035 kHz (Centro e Sul) - as frequências até aqui ocupadas pelo Rádio Clube - através da Internet ou no serviço digital da TV Cabo.
Findos os eventos, a Rádio Portugal será encerrada.

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa ideia e iniciativa da Média Capital! Não apenas por ser uma rádio dedicada ao desporto, mas por ser a única que transmite uma emissão 100% em português, incluindo as melhores músicas em Português.
Pena é ser transmitida numa banda de frequências já obsoleta que é AM!
Sendo assim, esperemos que um dia a Media Capital, com a ajuda da Prisa, faça uma igual mas em FM!

Cumps

Anónimo disse...

É necessário revitalizar um bem público que é a Onda Média (AM)!
Em relação à Rádio Portugal, considero-a uma excelente iniciativa. Até que enfim uma rádio em Português (sim Português, falar do trânsito, do tempo e das horas e depois viva a música anglo~saxónica já farta)!