A Media Capital Rádios (MCR) transformou - leia-se, fechou e despediu todos os colaboradores - o Rádio Clube (RCP) na Star FM. Para além de ser uma enorme falta de originalidade, qual terá sido o motivo porque a MCR escolheu uma palavra em inglês (Star = estrela) para designar uma estação emissora de radiodifusão sonora portuguesa?
Eis porque a MCR não primou pela originalidade:
Star FM, Canadá; Star FM (mais uma), Canadá; Star FM, Austrália; Star FM, Alemanha; Star FM, Brasil; Star FM (mais uma) Brasil;, Star FM, Estados Unidos da América; Star FM, (mais uma) Estados Unidos da América; Star FM, (ainda outra) Estados Unidos da América; Star FM, (ainda mais outra) Estados Unidos da América; Star FM, (Ainda mais outra) Estados Unidos da América; Star FM, Grécia; Star FM, Filipinas; Star FM, Inglaterra; Star FM (mais uma) Inglaterra; Star FM, Letónia; Star FM, Abu Dhabi; Star FM, Bulgária; Star FM, Sérvia; Star FM, Malawi; Star FM , São Vicente e Granadinas (Caraíbas)... Já chega!
Se quiserem fazer uma busca exaustiva basta escreverem no Google "Star FM" (ou clicam em cima da ligação) e este dá 788 000 resultados para "Star FM". Claro que nem todos são estações emissoras, mas existem dezenas (centenas?) delas com o nome de Star FM.
Ok! Portugal não tinha uma Star FM. Já tem!
6 comentários:
Por acaso é mesmo fraquinho, o nome.
e brevemente em Espanha, curioso!
http://starfm.es/
É fraquinho o nome e é fraquinha a programação. Que tristeza, transformarem uma boa estação de rádio como era o RCP, numa coisinha sem sal...
nada do que está a acontecer na media capital e do que aconteceu no RCP é (foi) novidade para quem lá trabalhava ou trabalhou. Cumprimentos. JM
...pois nao acho, mania que a malta tem de criticar! acho fixe e a nova programaçao tas bem.
É evidente que fazia falta uma rádio deste tipo, com música dos melhores tempos de música, não o actual pumpumpum do abana a carola, que todas as rádios têm. Quando me sai numa rádio o Ceguinho falador do Porto; podem ter a certeza que mudo de canal.
Enviar um comentário