«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

sábado, 17 de janeiro de 2009

Audiências do 4.º Trimestre de 2008

Segundo dados do Bareme Rádio, da Marktest, ficam, assim, alinhadas as emissoras, em termos de Audiência Acumulada de Véspera (AAV) do 4.º Trimestre de 2008 :
RFM – 13,2%
RR – 9.1%
Comercial – 7,6%
Antena 1 – 4,2%
Cidade FM – 4,1%
TSF – 3,9%
Antena 3 – 3,6%
Mega FM – 1,9%
M80 – 1,5%
Rádio Clube – 1,0%
Rádio Sim – 0,7%
Best Rock FM – 0,5%
Romântica FM – 0,5%
Antena 2 – 0,4%
Outras estações – 10,1%
Não sabe que estação escutou – 1,0%
Estes dados podem ser comparados com as audiências do 3.º trimestre de 2008 e com o período homólogo do ano passado.

8 comentários:

Hugo Cunha disse...

Parabens á rádio Sim que para começo não está mal e tambem para a Antena1 que consegue estar a cima da TSF o que já é um feito.

Anónimo disse...

Quem está mal é a Rádio Clube. é uma estação em queda constante. Dou até ao verão para ela ser extinta.

Hitman disse...

Extinguir o RCP? Não me parece, mais depressa desaparece a Best Rock. O rádio clube está bem e recomenda-se.

Hugo Cunha disse...

O Rádio Clube não está bem e não se recomenda infelizmente, mais rapidamente a Rádio Sim ganha ouvintes que a o Rádio Clube. já disse e repito ouvintes de noticias são dificeis de mudar quando se habituam a uma, o mesmo já não acontece em relação ás de música.

Hugo Cunha disse...

Que se lhe parece esta noticia http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Media/Interior.aspx?content_id=1073687 ? Acha isto possível? Eu dúvido á rádios de automóvel que não possuem AM, mas a rádio Sim está a ganhar ouvintes por ai pode ser que me engane e oxalá que sim que bem precisamos de rádios diferentes das que temos, com mais programas de autor por exemplo que estão a desaparecer, já agora parabens á Antena1 pelo novo programa do Julio Isidro a rubrica diária já o merecia. Só tenho pena que a Antena3 se deixe ultrapassar pela Cidade que ás vezes é bem pior.

Hugo Cunha disse...

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Media/Interior.aspx?content_id=1073687

Hitman disse...

Bem, neste ponto concordo consigo Hugo. As rádios estão a perder o potencial do programa de autor. Quanto à Cidade fm ultrapassar a Antena 3, considero normal. A cidade fm tem um público não tão elitista no que ouve e é um tipo de público fixo, o mesmo não acontece na Antena 3. Continuarei a ouvir o RCP, acho que tem potencial e não a considero uma rádio de notícias.

Hugo Cunha disse...

Rádio Sim apresenta novo programa conduzido pelos ouvintes parabens por isso Sabados á tarde durante 1h