«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Miguel Peixoto Deixa Best Rock

Miguel Peixoto deixou de ser funcionário da MCR. O ex-animador da Best Rock, afirmou no seu facebook que "Durante largos meses a BEST ROCK era eu e o computador!!!". Não admira que, sem pessoas, a Best Rock tenha caído nas audiências.

A Best Rock já não apareceu no Bareme Rádio do último trimestre. Uma emissora sem animadores é uma estação sem alma e condenada (a Best Rock é um exemplo) ao fracasso. Música é coisa que não falta à juventude, pois na Internet está disponível toda a música que - de forma legal ou não - pode ser descarregada gratuitamente para os Leitores de Áudio Digital (LAD), computadores, telemóveis, etc.. Para quê escutar uma lista de difusão que pouco ou nada diz aos ouvintes quando nos LADs podem ter a sua própria lista e modificá-la ao seu gosto.

Outra questão prende-se com o facto de a MCR dispensar o Miguel Peixoto e contratar a Bárbara Guevara, que saiu da TSF.

7 comentários:

Anónimo disse...

Realmente é lamentavel que o pouco de bom que há neste pais seja sempre destruído. E este é mais um exemplo. Eu acordava com a Best...
LMatiz

Anónimo disse...

olá, parabens por mais uma radio que é sempre bem vinda. provem que vao arrasar.

AR disse...

Tive o prazer de o conhecer nesta fase de transição. O menino foi prá Cidade, se não me engano. É das maiores personalidades que já conheci. O verdadeiro radio-man! =))

Nuno Almeida disse...

Tenho muita pena por o Miguel Peixoto ter sido despedido, na minha opinião ele era o melhor animador da radio de portugal e vou ter saudades de o ouvir todas as manhas.

Marisa disse...

Era a minha companhia até ao trabalho,agora sem o Peixoto, ouço a rádio comercial.

Ganso disse...

Muito honestamente eu deixei de ouvir a Best por causa das musicas que passava ultimamente e não por terem ficado sem o Peixoto... Com todo o devido respeito, a Best anda a passar musica foleira e rock ranhoso... Felizmente descobri a Super FM que é uma rádio de rock, tal com a Best, mas passa muito boa musica! Para além de por no ar musicas actuais BOAS, passam também muito rock épico, desde o rock n' roll dos 50's, até ao grunge dos 90's!
Na minha opinião, em ordem para salvar a Best Rock, a coisa a fazer não é mudarem de comentador, é rever as musicas a porem no ar e darem boa comida para os nossos ouvidos, em vez desse fast food musical que andam a servir à malta.
Tenho dito.
Gonçalo Morgado

Anónimo disse...

concordo...eu às vezes inda ouço a Best inda tem alguma boa música, mas n é a mesma coisa, o Peixoto é o maximo como animador, eu estava sempre bem disposta com ele todos os dias, o problema n era de todo ele, mas sim a música que realmente às vezes nem parecia rock... deviam passar mais rock e pop rock a sério em vez das tais "fast food"... por favor salvem a Best!