«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

domingo, 17 de outubro de 2010

Rádio Celebra "Dia Mundial da Bengala Branca"


A TSF - Rádio Notícias celebrou o "Dia Mundial da Bengala Branca" (que se comemorou dia 15 de Outubro) convidando Domingos Silva, um invisual, para estar presente no "Estádio do Dragão", durante o relato de futebol Porto - Limianos.

Durante o relato, João Ricardo Pateiro foi questionando Domingos Silva sobre a mais valia da transmissão de um desafio de futebol pela rádio em relação à televisão e quais os atributos que um relatador deveria ter para poder criar "imagens" nos ouvintes, ao qual Domingos Silva respondeu que a televisão é mais imagem e menos descrição do que acontece e um relatador deveria ter a preocupação de descrever o que acontece com exactidão e pormenor.

Muitas vezes a Rádio não tem presente a função social que é estar atenta às necessidades de pessoas que têm algum tipo de deficiência.

Na foto em cima, da esquerda para a direita: Costa Monteiro (comentador), Domingos Silva (convidado), João Ricardo Pateiro (relatador), Jorge Guimarães Silva (técnico).

Sem comentários: