«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

terça-feira, 3 de agosto de 2010

NFM a Crescer

A NFM passou a dispor da frequência onde emitia a XL-Radio (FM 88.40 MHz, Espinho). É já a sexta frequência adquirida num espaço de 16 meses. A sede deste grupo fica em Gandra, Paredes, Distrito do Porto, o que é uma oposição a todos os outros grupos radiofónicos, que têm as suas sedes na zona de Lisboa.

No sítio da NFM pode-se verificar que a estação tem 21 colaboradores, sendo oito animadores, sete jornalistas, cinco comerciais e um gestor de conteúdos. Ou seja, num éter recheado de emissoras em que um computador assegura as 24 horas de emissão a NFM contraria isto e tem uma ambição: «Assumimos que queremos ser a rádio de referência em todas as regiões onde somos ouvidos». 

Um senão: ao contrário do afirmado no sítio da NFM, os 88.40 MHz de Espinho não são escutados no Porto, nem em Vila Nova de Gaia (na Cidade, a Sul é possível escutá-la), nem na Maia. Eventualmente, existem zonas de recepção, mas é muito deficiente pelo que a alternativa é mesmo a emissão online.

2 comentários:

tarzanboy disse...

Isto é saudável!

ed hardy chothes disse...

Very good article, continue to work, I love it.