«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Instituição do “Dia Mundial da Rádio”

Foi criado em Espanha, pela Academia Española de la Rádio, o “Dia da Rádio”, que tem pretensões de ser instaurado a nível mundial. Para isso necessita do apoio das instituições ligadas ao meio (e não só) para levar a UNESCO a fixar esta celebração dentro dos dias internacionais da ONU.
A Academia Española de la Rádio propõe que o dia 30 de Outubro seja o “Dia Mundial da Rádio”, pois foi nessa data, em 1938 que Orson Welles, radiodifundiu “A Guerra dos Mundos”.
O formulário para apoio à iniciativa pode ser descarregado no sítio da Academia Española de la Rádio e, depois de preenchido, enviado para academia@radiofonistas.org.
A iniciativa já tem o apoio Media Capital Rádios, da BBC e de várias emissoras e instituições espanholas. O dossier completo pode ser descarregado no sítio da Academia Española de la Rádio.

Sem comentários: