«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Rádio Clube Está Muito Perto do Insucesso


Dispensar trabalhadores quando as coisas correm mal, é uma estratégia muito usada, mas para quem tinha as ambições que o Rádio Clube apregoou, não ficam nada bem estas notícias. Até porque uma emissora é feita por pessoas.

Curiosamente, e como em quase todos sectores de actividade deste país, não se coloca no desemprego quem provocou a situação – administradores ou directores – mas sim os trabalhadores de base, que apenas se limitam a cumprir as orientações vindas do topo.

O projecto Rádio Clube está perto de ser um fracasso total. Não é a despedir trabalhadores qualificados e a laborar com jovens estagiários sem experiência que vão ganhar ouvintes.

2 comentários:

Hugo Cunha disse...

Querem umas ideias grupo Média Capital, desistam da rádio de Noticias não funciona(quem quer noticias é de ideias fixas e dificil de mudar já tem a TSF e a Antena1, ver o caso em tv da Sic Noticias, a RTPN bem tenta mas pouco consegue a ver o que vai fazer para Fevereiro a TVI24h) e façam uma de 4: uma concorrente á Rádio Sim, do grupo RR, uma tipo Antena3(a Cidade está quase aqui) uma concorrente á Antena2, ou aproveitar os sítios onde for possível e aumentar as ondas/sintonias da M80, Cidade, Best Rock ou da Romantica(e o que sobrar por exemplo vender). A M80 parece ser destas todas a que está a funcionar melhor portanto não seria má ideia aumentar e não cai-a o carmo e a trindade por isso.

Hugo Cunha disse...

Ainda por cima talvez a melhor voz da Rádio Clube saiu do ar, o que aprsentava as tarde ao fim de semana e públicou um excelente livro sobre Rádio em Portugal.