«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

sábado, 15 de novembro de 2008

A Irmandade do Éter

Nasceu mais um blogue que fala da rádio: “Irmandade do Éter”. Fazem parte da “irmandade” radialistas que já possuíam blogues que, de uma forma ou outra, estavam relacionados com a rádio.

Colaboram naquele espaço Francisco Amaral (Íntima Fracção), Francisco Mateus (Rádio Crítica), Hugo Pinto (Miss Tapes), Nídio Amado (O Cubo), Pedro Esteves (Lado B), Ricardo Mariano (Vidro Azul) e Zito C. (Bitsounds).
Os autores «desejam devolver à arte radiofónica (?) a sua pureza e honestidade anteriores. Independentemente do tema tratado, torna-se essencial que a obra transmita uma ideia autêntica, fruto da individualidade do autor.Este não tem de se submeter a regras rígidas e castradoras de construção, deve antes ser livre na sua criação artística.O autor aspira à beleza poética, à representação além da realidade audível: trabalha-se com a matéria da alma e a espiritualidade. Esta representação do "sonho" vai-se traduzir formalmente na busca da harmonia e equilíbrio entre os elementos».

4 comentários:

tarzanboy disse...

A seguir com atenção. Para já, tem gente de "peso"...

Anónimo disse...

...Que infelizmente tem pouco peso no Eter actual...

Anónimo disse...

Eu bem fui visitar mas... aquelas letrinhas minúsculas em cima do fundo negrão... um susto! Não consegui ler nada de nada. Jorge, aconselhe-os a que venham aprender aqui no seu site como se escreve claro e bem LEGÍVEL.

Anónimo disse...

concordo com o leitor anterior
'pessoas de peso', cores horríveis

não se consegue estar lá muito tempo, de fugir.