«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Estúdio de Rádio Para Crianças

A Rádio Renascença (RR) vai montar um estúdio de rádio na Feira Bebés e Crianças que vai decorrer entre hoje e Domingo. Segundo um comunicado da RR, Os locutores da estação vão realizar pequenas oficinas práticas para ensinar às crianças como se faz rádio.

Numa altura em que a rádio para a infância é praticamente inexistente em Portugal, esta é uma forma de promover o meio entre os mais pequenos. É uma realidade que os jovens estão cada vez mais afastados da rádio, pois com a larga oferta televisiva, os videojogos, o Leitores de Áudio Digital, a Internet, os DVDs, etc. as crianças estão com as atenções noutros lados.

2 comentários:

Hugo Cunha disse...

A RR antigamente tinha um programa de nome Saricoté se não estou em erro mas terminou com ele. Existem alguns programas muito raros em algumas rádios locais, isto tudo numa época em que os cd´s e dvd de musica infantil são os que mais vendem. Seria bom apostar, mas nãoao estilo do Rádio Clube de Monsanto Rádio Local da Beira Baixa( que pode ser escutádo aqui http://www.radiomonsanto.pt/index2.php ) , que se limita a passar as músicas sem mais nada, mas sim procurar fazer um programa tambem educativo.

tarzanboy disse...

Que pena não ser no Porto...