«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Workshop sobre rádio em Braga

Paixão pela Rádio” é o titulo de uma formação que o estaleiro cultural Velha-a-Branca, em Braga, vai realizar nos dias 29 de Maio, 5, 12 e 19 de Junho.

Neste workshop, serão abordados vários temas: Breve História da Rádio; A Rádio em Portugal; Emissoras e Programas que Marcaram (marcam) a Rádio em Portugal (análise de inúmeros casos); Os Grandes Comunicadores da Rádio; O Futuro da Rádio.

A formação estará a cargo de Jaime Neves, Bacharel em “Tecnologia da Comunicação Audiovisual” pelo “Instituto Politécnico do Porto” e Licenciado em “Comunicação e Design Multimédia” pelo “Instituto Politécnico de Coimbra”. Profissional da rádio desde 1989 desempenhou funções de animador de emissão e repórter até 1996. Frequentou diversos cursos de jornalismo e animação de emissão no “CFJ – Centro de Formação de Jornalistas” e “CENJOR – Centro Protocolar de Formação Profissional para Jornalistas”. Estagiou na “NPR – National Public Radio” (Washinghton DC, USA) onde posteriormente colaborou a partir de Portugal. Actualmente desempenha funções de professor no Mestrado em “Som e Imagem” na “Escola das Artes” da “Universidade Católica Portuguesa” (Porto).

O workshop custa 50 euros para os ‘amigos-da-Velha’ e 60 euros para os restantes. As inscrições decorrem nas instalações da Velha-a-Branca - Estaleiro Cultural, Largo da Senhora-a-Branca, 23 - 4710-433 Braga, todos os dias, das 16h às 19h e das 21h à 1h. Na Universidade do Minho, Campus de Gualtar - CP2 - Gabinete de Apoio ao Aluno (falar c/ Bernardo) ou ainda por e-mail [só até 4 dias úteis antes do início do curso], bastando para isso efectuar a transferência bancária para o NIB 0036 0085 99100044875 26; e enviar um e-mail para info@velha-a-branca.net com o comprovativo da(s) transferência(s) e os seguintes dados para cada uma das inscrições - curso pretendido, nome completo, n.º BI, n.º contribuinte, telemóvel, morada completa e turma (se aplicável).

Sem comentários: