«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

segunda-feira, 8 de março de 2010

História da Rádio na RTP Memória

No dia 20 de Março irá para o ar, pelas 16h30 18h00, na "RTP Memória" o programa "No Ar, A História da Rádio em Portugal". O apresentador - João Paulo Dinis - é ele próprio um protagonista da história da rádio portuguesa.

O senão deste programa é não ser emitido num canal hertziano (a RTP Memória só está disponivel por cabo ou IP), mas espera-se que os episódios fiquem disponíveis na página da RTP. Para já, "No Ar, História da Rádio em Portugal" já tem uma página no Facebook.



2 comentários:

carlitos disse...

1-Tenho uma vaga memória do programa "Minha Amiga Rádio". É pena não haver programas na rádio sobre a história da mesma. Também era útil uma RDP-Memória.
2-Não e percebe porque é a RTP-Memória não é difundida via satélite. A RAI tem dezenas de canais via satélite. Interessará a alguém que a RTP Memória apenas seja difundido no cabo.

Jorge Ganhão disse...

Ainda bem que voltei a ver e ouvir um dos nossos melhores profissionais da Rádio.

Só espero que deixem, desta vez, o João Paulo Doniz, exercer a sua profissão, que tanto dignificou e, que tanto lhe deve.