«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

domingo, 24 de janeiro de 2010

A Rádio Porto na Revista QSP

O número de Fevereiro da "QSP - Revista de Rádio e Comunicações" apresentará um artigo dedicado à primeira emissora de radiodifusão da cidade Invicta: a "Rádio Porto".

A “Rádio Porto” iniciou as experiencias em Janeiro de 1926, com um pequeno emissor. As primeiras transmissões eram efectuadas desde a casa particular de um gerente da empresa “Sociedade Produtos Industriais, Ldª” (mais tarde A. Sousa & Rodrigues). O indicativo de chamada era “Daqui SPIL - Rádio Porto”.




1 comentário:

Pedro Nunes disse...

Para nos animar um pouco!!!
Mario Vargas Llosa refere na edição de hoje do jornal “EL PAÍS” a propósito das eleições Presidenciais no Chile que deram a vitória ao candidato da direita, Sebastian Piñera, que num encontro que teve com este, três dias antes do acto eleitoral, lhe perguntou qual queria que fosse a sua melhor contribuição no governo se ganhasse as eleições. “Dar um impulso decisivo ao nosso plano de oito anos, para crescer a um prometido 6% anual, algo perfeitamente realizável. Se o conseguirmos, o PIB, que é agora de 14.000 dólares terá um aumento para 24.000. Alcançamos Portugal”, Chile deixará então o subdesenvolvimento e será o primeiro país da América Latina a integrar o primeiro mundo.

Tendo o nosso governo copiado o modelo Chileno de Avaliação de Professores, eis senão quando que passamos a ser o modelo a seguir.
Um abraço,
Pedro Nunes