«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Sábado, Nas Antigas Instalações da RDP no Porto

Amanhã, a partir das 22:00 horas, na Rua Cândido dos Reis, no Edifício da antiga RDP, no Porto, os "Colectivo Faca Monstro" apresentam o «Transceptor Oblíquo», uma performance em formato de programa de rádio.

Segundo o Diário Digital, «A produção aborda as relações entre a rádio e fenómenos paranormais», particularmente «avistamentos de objectos voadores não identificados».
 
Jonathan Saldanha e Pedro Augusto assinam a recolha de textos e a dramaturgia. Os intervenientes são Ana M. Fernandes, André Neves, Diogo Dória e Rui Pina (narração); e Jonathan Saldanha e Pedro Augusto (sonoplastia).

Realizado em articulação com a Exposição «Emissores Reunidos», a iniciativa mostra uma obra que parte de «uma dramaturgia preparada (do relato popular à incursão técnico-utópica) e da criação de ambientes sonoros.

O público poderá acompanhar em directo no local ou a partir do sítio da Rádio Zero».

2 comentários:

Anónimo disse...

correcção: É amanha e nao hoje.
obg

Jorge Guimarães Silva disse...

Está corrigido. Ando adiantado.