«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Sete Emissoras Podem Não Ter as Licenças Renovadas

Segundo a Entidade de Regulação para a Comunicação Social (ERC), existem algumas emissoras que podem não ter as suas licenças de radiodifusão sonora renovadas:

<<O conselho da Entidade Reguladora para a Comunicação Social deu parecer negativo a sete dos 102 pedidos de renovação de licença de radiodifusão já apreciados por aquele órgão, avança em comunicado.O conselho regulador verificou que a programação dos sete operadores não é conforme o projecto aprovado, estando estes agora em fase de audiência. A manutenção da relação da rádio com a população da área de cobertura e a existência de serviços noticiosos locais são outros dos aspectos colocados em relevo pela ERC nesta avaliação. Até à data, entraram no órgão 235 pedidos de renovação. A renovação das licenças é feita de dez em dez anos, sendo a ERC a entidade a quem cabe avaliar e renová-las>>.

Sem comentários: