«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Hoje o Mundo Vai Mudar

As principais emissoras de rádio portuguesas vão acompanhar as eleições presidenciais dos Estados Unidos, mas terão a concorrência das televisões, que terão as suas emissões recheadas de gráficos, que encherão o olho aos espectadores. Mas conseguirão transmitir mais informações úteis que a rádio? Poderão dizer quem é que ganhou antes das rádios darem essa informação? Claro que não. A forma de as apresentar é que é diferente.

Pode parecer que este dia não é diferente dos outros, mas é. A América elege o seu líder e, quer queiramos quer não, isso afecta o mundo inteiro. Pela primeira vez na história um afro-americano pode ocupar a cadeira principal da Casa Branca e presidir aos destinos do mundo. O mundo precisa de reformas e este é o primeiro sinal que algo está a mudar.

Por mim, espero que Barak Obama vença.

Sem comentários: