«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

sábado, 2 de abril de 2011

75 anos da RR

A Rádio Renascença comemora este ano os seus 75 anos de existência. As comemorações da efeméride têm inicio no dia 10 de Abril de 2011 com a celebração de uma Missa de Acção de Graças no Seminário de Nossa Senhora da Conceição, em Braga, presidida por Sua Excelência Reverendíssima Monsenhor Rino Passigato, Núncio Apostólico em Portugal. A Missa será transmitida em directo para todo o país, através do canal Renascença.

No final da celebração, o Conselho de Gerência do Grupo r/com – renascença comunicação multimédia, presidido pelo Cónego João Aguiar Campos, irá prestar homenagem ao Fundador da Rádio Renascença com o descerrar de uma lápide, no jazigo onde se encontra sepultado Monsenhor Lopes da Cruz, em Faria (Barcelos).

Segue-se um almoço-convívio às 13h00, promovido pelo Clube Renascença. Pelas 15h30 terá início, no Auditório Vita, o espectáculo Mendes.come, com o popular actor Fernando Mendes à frente de um excelente elenco. O espectáculo realiza-se no Auditório do Seminário e deverá terminar pelas 17h00.

Braga foi eleita para marcar o primeiro grande momento destas celebrações, por ter sido uma das cidades onde germinou a ideia de erguer em Portugal uma rádio ao serviço da causa da fé e da identidade cristã.

Sem comentários: