«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

domingo, 26 de dezembro de 2010

A Rádio Toca as Pessoas

A rádio tem muitos episódios. Uns cómicos, outros trágicos. Mas todos eles mostram que a rádio é um meio social indispensável e que toca as pessoas.


"Ligou para uma rádio, em Viana do Castelo, para dedicar um disco e, de repente, desatou num choro desenfreado, a meio do programa. João Manuel não trabalha, tem a mulher doente e vive de restos que encontra no lixo. Os ouvintes sensibilizaram-se e ajudaram-no.
Há mais de 20 anos que Luís Teixeira realiza o programa de "Discos Pedidos" na Rádio Geice, em Viana do Castelo. Habituado às tradicionais mensagens e "beijinhos para amigos e família" por parte dos ouvintes, foi surpreendido, recentemente, pela chamada de um ouvinte que, em directo, expôs o seu caso de miséria.
Lágrimas, desabafos, lamentos, ouvido "sem rede". Cerca de uma dezena de ouvintes que acompanhavam o programa sensibilizaram-se e juntaram-se para ajudar Manuel João".

Sem comentários: