«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

domingo, 22 de fevereiro de 2009

"O Velho Blitz"

É um blogue que faz uma homenagem ao jornal Blitz. Lá é possivel ver algumas das primeiras edições (para já, de 6 de Novembro de 1984 a 18 de Fevereiro de 1985).

O Velho Blitz” é uma fantástica viagem ao mundo da música daquele tempo, onde se podem ver algumas das listas de difusão de programas como “A Cor do Som” (Rádio Renascença), “Som da Frente (RDP – Rádio Comercial). E, claro, estão lá os topes de singles e Lp's de Portugal, Grã-Bretanha e Estado Unidos.

domingo, 1 de fevereiro de 2009

RDP Internacional Com Emissões Digitais

A RDP Internacional passou a emitir, desde ontem, no sistema Digital Radio Mondiale (DRM). Todos os Sábados e Domingos, das 09H30 às 11H00 na frequência de 9.815 kHz, serão efectuadas emissões digitais, em paralelo com as analógicas, para a Europa Central .

As emissões da RDP Internacional em DRM são efectuadas com a colaboração da Deustche Welle. As emissões em Amplitude Modulada, em Onda Curta Analógica, continuarão a ser efectuadas para a Europa Central, África, Médio Oriente, Índia, Estados Unidos da América, Canadá, Brasil e Venezuela.